Contratos de manutenção

Contratos de manutenção

Mais do que conservação /manutenção das moto bombas em si, os contratos permitem manter todo o sistema de bombeamento em pleno funcionamento com monitoramento, avaliação e controle constante, alem de pronto atendimento e plantão 24 horas.

Com ele, aumenta-se a confiabilidade do sistema, a prevenção problemas como desabastecimento, uma inundação inesperada, otimiza-se uso dos equipamentos com economia de energia. Em alguns casos , garante-se a potabilidade / higienização da água nos tratamentos fisicos de piscinas, recarga de filtros , limpeza de caixas dágua, etc.

Com estes serviços mensais aumenta-se a vida útil dos equipamentos e seus pertences hidráulicos/elétricos mantendo o patrimônio do prédio, evitando inclusive graves acidentes de trabalho ou grandes prejuízos por manuseio indevido de Zeladores, funcionários, moradores ou terceiros .

Tipos de Contrato de Manutenção

Após citar todas as razões de se ter um contrato de manutenção de bombas com a SEMAB, seja em estabelecimentos comerciais ou residenciais, e conseguir demonstrar que essa manutenção periódica traz benefícios estruturais incontáveis a esses locais, além de uma redução drástica em termos de custos a curto, médio e longo prazo, seguimos com os tipos de contrato de manutenção que trabalhamos: Conservação, Mão-de-obra e Integral.

Conservação:

O contrato de conservação engloba, além de todos os itens citados anteriormente, os seguintes benefícios:

  • Visita Mensal obrigatória por parte de nossa equipe técnica, com intervalo médio de 30 dias entre os meses, para inspeção, conservação e manutenção dos equipamentos firmados em contrato com documentação de ficha de serviço/ relatório com todas as observações identificadas, como possíveis avarias ou irregularidades, deixadas uma via no local para ciência do estabelecimento dos ocorridos mês a mês após a realização de testes de funcionamento de todo o sistema de bombeamento.
  • Chamadas ilimitadas para pronto-atendimento com técnico no local em horário comercial (das 07h30min ás 18h00min horas) solicitados entre os intervalos de visitas mensais sem cobrança de custo adicional.
  • Plantão com atendimento 24 horas por dia, 07 dias por semana (previamente ás 07h30min e posteriormente as 18h00min horas durante todos os dias da semana + finais de semana e feriados), desde que necessário, sem cobrança de taxa extra.
  • Instalação de equipamento reserva gratuita, fornecidos pela SEMAB, em caso do estabelecimento ficar com o sistema de bombeamento de recalque (potável) ou drenagem (pluvial, mina e esgoto) inoperante para suas atividades diárias, baseado dentro do prazo de validade de orçamento previamente enviado.
  • Cortesia de teste em bombas de incêndio, quando necessário.
  • Contrato com vigência anual com renovação automática. Em caso de eventual cancelamento do mesmo, não haverá qualquer multa ou carência a ser paga, onde em caso de necessidade de se interromper o serviço será cobrado apenas o mês de referência.
  • Inspeção minuciosa de itens que compõem o sistema de bombeamento, tais como: limpeza, lubrificação, regulagens, ajustes, amperagem dos motores, desgaste de peças do sistema, eixos, rolamentos, quadros de comando e vazamentos.
  • Envio de orçamentos corretivos para melhoria das possíveis avarias encontradas baseadas nas fichas de serviço/relatórios realizadas nos estabelecimentos, utilizando as melhores peças de reposição originais disponíveis no mercado com garantia da SEMAB.
  • Todos os procedimentos serão realizados por funcionários registrados e especializados da SEMAB, devidamente uniformizados e identificados através de crachás. Os mesmos só utilizarão ferramentas e veículos próprios da empresa, sem interferência de terceiros.

Mão-de-obra:

O contrato de mão-de-obra consiste em:

  • . Todos os itens citados no contrato de Conservação, sem nenhum tipo de cobrança adicional, além de todo custo de mão-de-obra para execução de quaisquer serviços adicionais a serem realizados, pois o mesmo já estará incluso na mensalidade do estabelecimento. Portanto o estabelecimento terá a cobrança apenas das peças e componentes a serem adquiridos para a execução correta e completa do serviço.

Integral:

Portanto o mesmo consiste em:

  • O contrato integral engloba o benefício dos dois contratos anteriormente descritos, o de Conservação e Mão-de-obra.
  • Todos os itens citados no Contrato de Conservação e Mão-de-obra, sem nenhum tipo de cobrança adicional, além de todas as peças e componentes a serem adquiridos para a execução correta e completa do serviço, pois o mesmo já estará incluso na mensalidade do estabelecimento. Portanto o estabelecimento não terá nenhum gasto com qualquer serviço a ser realizado no local, seja ele qual for, onde tanto a mão-de-obra quanto as peças a serem substituídas já estão inclusas em seu contrato mensal.

Atendimento Avulso:

Os atendimentos avulsos são sempre realizados para os clientes que não possuem contrato de manutenção mensal de bombas com a SEMAB, mas necessitam de uma equipe técnica capacitada e de qualidade para a resolução dos seus problemas em seu sistema de bombeamento de água.

Para esse tipo de cliente a SEMAB também proporciona e oferece toda a sua estrutura, qualidade de serviço e atendimento técnico especializado, porém esse tipo de atendimento é realizado exclusivamente durante a semana, em horário comercial de segunda á sexta-feira, das 08h00min ás 17h00min horas, sujeito á disponibilidade de técnicos para execução desse serviço. Entre em contato com a SEMAB para saber mais sobre esse serviço através dos telefones (11) 2275-1500 ou (11) 2578-9445.

Envie seu Orçamento!