Piscina e paisagismo beleza, funcionalidade e eficiência

Piscina e paisagismo beleza, funcionalidade e eficiência

EM TEMPOS DE SOL a pino, céu azul e temperaturas elevadas, as piscinas costumam proporcionar sensação de frescor, prazer e diversão. especialmente se o entorno estiver dotado de um belo tratamento paisagístico. mas para empresas e profissionais que lidam com o assunto, a piscina surge também como sinônimo de muito trabalho, destaca o engenheiro Sérgio Almeida Teixeira Leite, proprietário da SEMAB, empresa que fabrica e comercializa equipamentos para tratamento físico da água, entre muitos outros produtos e serviços. não basta manter a água limpa, esta deve ser tratada como se fosse potável, defende Sérgio Almeida. “ela pode ser ingerida, fica em contato com a pele e se não for submetida a um tratamento adequado, pode facilitar a proliferação de microorganismos, cistos, protozoários, bactérias, fungos, vírus, coliformes, causar doenças infectocontagiosas ou conjuntivite, otite e micoses.”

Com 27 anos de mercado, a SEMAB comercializa bombas variadas, filtros, geradores de cloro e ozônio e bombas dosadoras eletrônicas. estes dois últimos itens são fabricados pela própria empresa, que recentemente lançou no mercado o Aparelho Acquaclor, o qual promove “a esterilização e desinfecção de águas e esgotos, oxida matérias orgânicas, melhora o controle sanitário e ambiental por meio da erradicação de doenças e a eliminação de agentes patológicos”. o equipamento é “capaz de gerar, no próprio local, uma solução oxidante de hipoclorito de sódio (cloro residual livre), através de um processo eletroquímico (eletrólise) de salmoura (água e sal), utilizando um retificador (fonte) de corrente contínua em baixa tensão, e um reator composto por eletrodos especiais (célula)”, explica Sérgio. o empresário diz que o produto oferece uma “ótima relação custo- benefício”, por reduzir os custos operacionais em “até 70%”, e pode ser utilizado ainda em estações de tratamento de água e esgoto, poços artesianos, hospitais, condomínios, clubes, lavanderias e indústrias.

A SEMAB oferece como serviços opcionais a instalação, manutenção ou locação do equipamento. De forma geral, além de vender os produtos, a empresa costuma realizar assistência técnica, “por contrato mensal ou chamada avulsa”.

É disponibilizada ainda “a manutenção periódica das bombas das piscinas e de todas as demais”, avalizada, conforme Sérgio Almeida, pelo know how de 27 anos de trabalho, pela variedade do estoque e pelo sistema de plantão de atendimentos, que o empresário destaca como principais diferenciais da SEMAB em relação ao mercado.

Envie seu Orçamento!