Reuso da Água

Atualmente estamos enfrentando um problema recorrente, além de grave, em decorrência do crescimento desordenado das cidades de todo o mundo: a escassez de recursos hídricos. Esse fator gera automaticamente uma contrapartida imediata que é um aumento de procura pela água, resultando, automaticamente, na tendência em seu esgotamento pouco a pouco.

Em via de apresentarmos soluções que lidem com esse contexto, evidentemente desfavorável, a SEMAB realiza projetos objetivando o reuso e reaproveitamento de água de chuva ou de mina, para fins não-potáveis, para seus clientes e respectivos estabelecimentos. O ato de utilização de água de reuso através de projetos desenvolvidos para captação de água de chuva tem se tornado uma forte tendência do mercado tanto comercial quanto residencial.

Esse reaproveitamento, além da redução drástica de custos com as contas de água, tem inúmeros outros benefícios, tais como:

  • Preservação da água potável para uso exclusivo de atendimento de necessidades
  • Atitude ecologicamente responsável com sustentabilidade
  • Menor poluição do meio-ambiente com produtos químicos
  • Redução do volume de esgoto descartado
  • Reutilização de água para irrigação de jardim, lavagem de pátios, pisos e garagens.

Com a conscientização da população e das empresas sobre a escassez de água a prática de utilização de projetos de reuso tem sido cada vez mais percebida e procurada pelos mais variados estabelecimentos, já que é uma prática totalmente sustentável.

A SEMAB projeta, realiza, executa, e opera as instalações próprias de tratamento de água de reuso desde 1982. Entre em contato conosco, peça uma vistoria técnica de nossos funcionários, e saiba como realizar em seu estabelecimento através dos telefones (11) 2275-1500 e (11) 2578-9445.

Envie seu Orçamento!